terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Orphan

Kate é uma mãe de família e professora desempregada por problemas com bebidas alcoólicas, tendo um pesadelo relacionado com uma tragédia que lhe acontecera há pouco tempo, a perda de uma filha durante o parto. Kate é casada com John, um marido infiel que trabalha como arquiteto. O casal tem dois filhos, Daniel, um menino por volta dos dez anos de idade, e Max, uma menina com problemas de audição. Vivem no interior do Connecticut. Kate aconselha-se com a Doutora Browning, psicóloga, acerca dos pesadelos que teve. Como terapia, Kate deve adotar uma criança para compensar a perda sofrida.
Em uma comunidade de freiras, Kate e John buscam a criança que será adotada. Enquanto Kate conversa com a Irmã Abigail, a madre superiora, John afasta-se para conhecer as instalações do orfanato. Subindo as escadas, encontra uma menina sozinha, a cantar e a pintar, Esther, de nove anos, que lhes parece bastante amável e educada. O casal sente-se impressionado com o aspecto e os modos de Esther e decidem adotá-la. A Irmã Abigail lhes conta que a menina viera da Rússia e que toda a sua família havia morrido em um incêndio do qual Esther escapara por pouco.
Com exceção de Daniel, toda a família acolhe bem a nova integrante. O menino faz de tudo para que Esther se sinta mal entre a família. Quando Esther chega à escola, torna-se alvo de bullying devido à maneira como se veste e se comporta. Durante uma briga exibe involuntariamente uma bíblia, em cuja se encontram fotos de homens adultos. Isso faz com que o gozo seja ainda maior e, com um grito estridente, Esther assusta a todos os alunos ao seu redor. Kate fica sabendo do ocorrido, porém, não o dá muita importância. Ela pede que Esther se abra mais com a família.
Nessa mesma noite, Esther vê os pais adotivos tendo uma relação sexual e deixa Kate irritada. Ela repreende a filha e tenta explicar-lhe o que ela e John estavam fazendo. Esther então responde que já sabia o que era e faz o uso de uma palavra de baixo calão, deixando Kate assustada. Ela começa a desconfiar da inocência da menina e fica preocupada com a influência que ela pode ter sobre Max. Quando John leva Esther e Max para o parque Esther empurra a menina Que a apelidava. Max consegue ver e fica com medo. Nesse dia, ela recebe um telefonema da Irmã Abigail a perguntar como Esther se está a adaptar com a nova família. Kate conta-lhe alguns dos episódios estranhos sucedidos e Abigal mostra-se preocupada, diz que nunca a viu fazendo nada de errado, mas que sempre a via onde um acidente ocorria.
Abigail resolve visitar Kate e John em casa e explica-lhes que na escola russa onde andava, tinha a fama de atrair problemas a outras crianças. Conta que se informou melhor sobre o incêndio na casa da família de onde veio e descobre que esse havia sido dado como criminoso e que o culpado jamais fora encontrado. John não dá importância à conversa e Kate diz que Esther poderá precisar de acompanhamento psicológico, decisão aceita com indiferença por John.
Esther escuta ao longe a conversa e, chama Max para arquitetar um plano para matar a Irmã Abigail. Coloca-se na estrada mais próxima de casa e, atira Max para o meio da estrada quando o carro de Abigail passava, quando esta regressava de casa do casal para o lar. Abigail assusta-se e despista-se, porém sem atropelar Max. Quando esta sai do carro para ver se a criança tinha ficado ferida, Esther agride Abigail com um martelo. Esta fica inconsciente por um bocado. Esther e Max arrastam o corpo da irmã para a beira da estrada. Esta acorda, sem noção de nada e, algo demente, arreganhando com força os flocos de neve no chão. Esther volta a martelar Abigail até a matar, deixando o corpo na sargeta dizendo que mataria Max se contasse.
Daniel acidentalmente vê Esther e Max saindo da casa da árvore, Daniel é ameaçado por Esther, ameaçando-o cortar um dos seus órgãos íntimos com uma faca se este contar o que vira a alguém. No dia seguinte, a Irmã Judith (Genelle Williams), uma noviça do lar do qual a Irmã Abigail era superiora, telefona a Kate perguntando se Abigal se teria encontrado com esta. Essa confirma e Judith dissera que ninguém sabia nada dela desde o dia anterior e, no lar, já estavam todos preocupados. Kate avisa as autoridades e estas encontram o corpo de Abigail já em decomposição no local onde fora morta por Esther.
Kate começa a acreditar também que Esther é perigosa e, leva-a à Drª. Browning. Esta, após examinar Esther, chama Kate e John em privado. Enquanto esta descreve o que entendera de Esther, esta fecha-se num cubículo de casa de banho e, começa aos pontapés e aos gritos.
No dia seguinte, Esther passa o dia com John e, este aconselha-a a fazer algo que agrade a Kate. Esther diz a Kate que tem uma surpresa para esta. Não é mais que umas flores arrancadas do jardim, onde por baixo das mesmas tinham sido depositados os restos do bebê que Kate perdera.
Na manhã seguinte, Kate leva Daniel à escola, de carro. Leva também no carro, Max e Esther. Daniel esquece-se da mochila no carro e, a mãe leva-lha. Esther vê Kate de costas para o carro e, destrava-o, fazendo que descesse a rua da escola, com Max lá dentro, completamente desgovernado. Porém, amortece em um monte de neve. Isto perturba-a bastante e, Kate toma consciência que a família corre perigo.
Kate vasculha nos pertences de Esther e, descobre a tal bíblia, escrita numa língua estranha. Porém descobre um nome ainda mais estranho, Saarne Institute na contracapa. Investiga na Internet e, descobre que se trata de um suposto orfanato na Estónia, apenas pela imagem de um casarão, pois a descrição está toda em estoniano. Kate telefona, mas não consegue descobrir, pois atendem-lhe em estoniano. Esta pede alguém que fale inglês. Fala com um dos enfermeiros que, explica que não se trata de um orfanato, mas sim de um hospital psiquiátrico. Pergunta por Esther, mas não conhecem ninguém com tal nome.
Kate envia a foto de Esther por e-mail para a instituição estoniana. Esther esbarra com Daniel em uma cabana na árvore que tem no jardim. Ela incendeia a cabana, juntamente com o martelo com que matou Abigail, para apagar todas as provas. Daniel tenta sair mas Esther tranca a porta da casa. Ainda consegue escapar mesmo assim, agarrando-se a um galho de árvore, mas este cede e, Daniel cai. Fere-se com gravidade e é hospitalizado. Ainda em casa, Esther tenta matá-lo com uma pedrada na cabeça mas Max chega, e empurra Esther.
No hospital, quando a família está na sala de espera, incluindo Esther, esta inventa uma desculpa para sair do pé deles e, vai para o quarto onde Daniel está. Max desconfia e pede para ir atrás. Max vê que Esther não está nos refrigerantes e corre para avisar a mãe. Daniel acaba sofrendo parada cardíaca mais é socorrido a tempo
Kate começa a gritar, dizendo que Esther tentou matar Daniel. Os enfermeiros não acreditam e, pensando tratar-se de demência, sedam Kate. John está sozinho em casa com Esther e Max. Esther veste-se com um vestido preto e se maquia exageradamente e assim seduz John. Este mostra-se confuso e, diz que, sendo pai não pode ceder. Esther entra no seu quarto e, destrói tudo com uma força animal.
No entanto, Kate acorda com um telefonema e, ainda confusa dos sedativos. É do Dr. Varava (Karel Roden), o diretor da instituição estoniana de onde Esther realmente veio. Varava explica que reconheceu a fotografia do e-mail e, que tal não era uma criança, mas sim uma mulher já adulta, de 33 anos, de nome Leena Klammer. Leena sofre de um distúrbio hormonal raro, o hipopituitarismo, que a impediu de se desenvolver fisicamente, mantendo sempre a aparência infantil. Relata também que estava há muitos anos internada no hospital e, era uma das doentes mais problemáticas, tendo de estar presa à cama para não fugir nem agredir ninguém. Mais, explica que Leena é altamente perigosa e, que já matara sete famílias antes, inventando sempre nomes falsos e, que desaparecera do hospital sem deixar rasto. Varava avisa Kate para tirar a família de casa o quanto antes e, para avisar as forças máximas policiais. Leena usava fitas nos pulsos e no pescoço para esconder suas cicatrizes, e também dentes postiços.
Kate sai do hospital e, dirige-se rapidamente para casa. No caminho liga para John, mas Esther/Leena corta as linhas telefônicas. Esfaqueia John até a morte. Kate encontra John morto. Max escondeu-se no meio das plantas do jardim. Esther/Leena persegue Max e Kate vai atrás. Esther/Leena tenta atirar em Max mas ela foge e Kate quebra o vidro do jardim, e cai com uma faca em Esther/Leena. A policia chega e não encontra o corpo de Esther/Leena.
Max e Kate estão na floresta e Esther/Leena vai atrás que está com a faca. Kate e Esther/Leena caem no rio congelado. Esther/Leena fica em cima de Kate e tenta acertar a faca quase matando Kate mas Max chega e pega a arma e atira no lago salvando a vida da mãe. Mas Esther/Leena e Kate caem no lago. Kate leva facadas e consegue subir mais e manda Max ir para trás. Esther/Leena surge, mas Kate chuta o pescoço dela fazendo cair e morrer no lago.
Imagem: 

Mão de tesoura

Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão. Algum tempo depois, uma senhora muito simpática e atenciosa, chamada Peg, que trabalha vendendo produtos cosméticos, decide ir visitar a mansão de aparência meio sombria, para tentar vender seus produtos, mansão essa que ficava um pouco afastada da cidade. Ao entrar na mansão, depara-se com Edward e percebe que o rapaz estivera completamente sozinho durante muito tempo, Peg não consegue abandoná-lo lá e resolve levá-lo para passar um tempo na cidade, junto com a família dela, o que causa muita agitação por parte de seus vizinhos.
Edward se torna 'celebridade' e por algum tempo, todos disputam sua atenção e parecem gostar de sua excentricidade. Até Kim, a filha mais velha de Peg, por quem ele se apaixona à primeira vista e que não gosta do rapaz, logo de primeira, passa a enxergar algo especial nele, o que não agrada seu namorado, Jim. Contudo, toda essa euforia ao redor de Edward não dura muito tempo. Jim quer assaltar uma casa e resolve se passar por amigo de Edward, para usar as mãos de tesoura do rapaz para abrir as portas da casa. Ao entrar na casa o alarme dispara e todos fogem, deixando Edward sozinho, Kim tenta convencer seu namorado em voltar mas ele não o faz. A Policia chega e leva Edward preso. Peg consegue explicar todo o mal entendido para os policiais mas, depois do acontecido a cidade inteira se volta contra ele, com a exceção de Kim, que sabe que ele nunca fizera nada de mal e o defende. Edward, que já estava farto de tanta confusão, resolve fugir, mas novos conflitos fazem com que ele seja perseguido pelos habitantes da cidade, pela polícia e, seja tocado para fora de lá, de volta à sua mansão. Jim, o maior opositor de Edward, decide ir atrás dele e matá-lo, após ser rejeitado por Kim, que o segue e tenta impedi-lo. Trava-se, na mansão de Edward, uma luta entre os dois, que termina com a morte de Jim, quando ele cai da janela do sótão da mansão. Kim tem a ideia de forjar uma história de que Edward e seu ex-namorado mataram um ao outro, para que ele não seja preso. Assim, os dois se despedem e Kim leva consigo as tesouras reserva de Edward, como prova de sua morte, para os habitantes da cidade, que aguardavam apreensivos, fora da mansão.

Imagem: 


Mama

História: Annabel (Jessica Chastain), uma metaleira da pesada e Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) tem o desafio de criar as duas sobrinhas que passaram cinco anos sozinhas numa floresta. Mas será que elas realmente estavam sozinhas?. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. Após vários acontecimentos, finalmente todos descobrem quem realmente era/é Mama.

Imagem: 

Slender

Annabelle é um filme norte-americano de terror sobrenatural de 2014 dirigido porJohn R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. É umspin-off de The Conjuring  e começa com a mesma cena de abertura do filme, em 1968, em que um grupo de enfermeiros está dizendo a Ed e Lorraine Warrensobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle que, eles acreditam ser mal-assombrada. Ele se desenvolve contando a história de um jovem casal atormentado pela boneca vítima de um ritual que deseja uma alma para si.
O filme é estrelado por Annabelle Wallis e Ward Horton. Foi lançado mundialmente no dia 3 de outubro de 2014.  Annabelle estreou no TCL Chinese Theatre, em HollywoodLos Angeles, em 29 de setembro de 2014.

Imagem:  

Anabelle

Annabelle é um filme norte-americano de terror sobrenatural de 2014 dirigido porJohn R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. É umspin-off de The Conjuring e começa com a mesma cena de abertura do filme, em 1968, em que um grupo de enfermeiros está dizendo a Ed e Lorraine Warrensobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle que, eles acreditam ser mal-assombrada. Ele se desenvolve contando a história de um jovem casal atormentado pela boneca vítima de um ritual que deseja uma alma para si.
O filme é estrelado por Annabelle Wallis e Ward Horton. Foi lançado mundialmente no dia 3 de outubro de 2014. Annabelle estreou no TCL Chinese Theatre, em HollywoodLos Angeles, em 29 de setembro de 2014. 

Imagem: 



Samara

 História: Nasceu no ano de 1970. Após ser adotada por Anna e Richard Morgan, vive seus piores momentos. Sendo forçada a dormir com os cavalos no estábulo da casa, após ser culpada das visões que a mãe tinha. A menina não conseguia dormir com o barulho que os cavalos faziam, fazendo assim, com que dentro dela, desabrochasse um ódio profundo dos animais.
A menina tinha um poder estranho. Tudo o que via, podia ser reproduzido em um objeto, como ela demonstrou nas folhas de raio x, encontradas na pasta de arquivos que ela tinha no hospital em que ficou internada. Ela também mostrou esta habilidade na fita, que era o portal que trazia ela ao plano material. Samara também conseguia teleguiar os cavalos com a mente, obrigando-os a cometerem suicídio, atirando-se ao mar.
A fita continha algumas imagens recolhidas pela menina ao longo de sua curta vida. O que o filme indica é que a menina morreu com aproximadamente 8 anos de idade.
Sua morte foi onde atualmente é uma espécie de hotel fazenda. Anna Morgan, que estava enlouquecida com as visões que acreditava ser culpa da menina, a levou até o local, onde a menina se encantou com um poço. Anna tentou sufocá-la com um saco plástico e a jogou no poço. A menina foi jogada  ainda viva, vendo assim a mãe fechar o poço.
A fita foi criada depois que a menina morreu e voltou ao plano material como um espírito, que matava todo aquele que visse o vídeo, dentro de um período de 7 dias, com um alerta que era dado, através de uma ligação que era recebida após o fim do vídeo.
Imagem: 


JigSaw

Sobre ele: Jigsaw (palavra que em inglês significa puzzle) é um personagem da série de filmes estadunidense/americano Saw. Ele é umserial killer interpretado pelo actor Tobin Bell.
O seu aspecto mais marcante é o fato de ele sempre proporcionar opções às vítimas, para que elas possam escolher entre a vida e a morte. Segundo o personagem, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm. Por esse motivo, ele afirma que não deve ser identificado como assassino pois, no seu ponto de vista, todos os participantes têm a chance de sobreviver.
É muito perspicaz e analista a ponto de prever todas as reações possíveis das suas vítimas, e elabora as suas armadilhas em função disso, de forma a não haver nenhuma outra fuga além da proposta fornecida por ele.


História: Há alguns anos atrás, um homem da clínica onde a mulher de Jigsaw trabalhava, Jill Tuck, empurrou a porta sem ter a consciência de que Jill se encontrava atrás dela, matando o seu filho ainda no estado de feto na barriga da mãe.
Desde que perdeu o filho e os médicos o diagnosticaram com câncer/cancro, tentou cometer suicídio. Nesse mesmo acidente, ele acaba por introduzir um pedaço de metal na barriga e retira-o, lutando pela sua própria vida. Aí, compreende que deve ensinar lições de vida.
Jigsaw deixa juntamente com as suas vítimas, quando já mortas, uma peça de quebra cabeça (Jigsaw: puzzle em Inglês), indicando que falta algo a essa pessoa e explicando os seus jogos como se fossem uma espécie de reabilitação. Antes de morrer, deixa um sucessor para que siga o seu legado, Mark Hoffman e deixa também para a sua esposa uma caixa e um vídeo. A caixa contém seis envelopes, cinco para o seu sucessor e um para sua esposa.
Quando Jigsaw morreu, deixou para Dr. Gordon uma fita de vídeo na qual ele elogia e agradece ao médico pela sua contribuição durante os últimos anos, também solicitando que ele cuide da sua esposa e que passe a agir em nome de Jigsaw contra qualquer pessoa que tente cometer um atentado contra ela. E assim ele decide concretizar os seus pedidos. O seu verdadeiro nome é John Kramer. Era engenheiro civil (Saw 4) e membro do grupo de Renovação Urbana (Saw 4),o que provavelmente sugere que pertencia ao ramo imobiliário.
      Imagem

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kLP40dbb0fA

        

Jason

Jason Voorhees (24 de Março de 1975) é um personagem fictício da série Sexta-Feira 13 (Friday the 13th). Apareceu pela primeira vez no filme Friday the 13th (1980) como o filho mais novo de Mrs. Voorhees, uma cozinheira de um campo de férias que se tinha tornado assassina. Em Friday the 13th, Jason é interpretado por Ari Lehman. Criado por Victor Miller, com contribuições de Ron Kurz, Sean S. Cunningham e Tom Savini, originalmente, não era intenção fazer de Jason o principalantagonista da série. O personagem tem vindo desde então a ser representado noutros média incluindo livros, banda desenhada, videojogos e num filme crossover, em que é protagonista com outro personagem icônico do cinema de terror,Freddy Krueger.
Jason tem sido primariamente o antagonista nos filmes, seja a perseguir e a matar outros personagens, ou atuando como uma ameaça psicológica para o protagonista, como em Friday the 13th: A New Beginning. Desde a interpretação de Lehman, Jason tem sido representado por múltiplos atores e duplos, por vezes por mais do que um de cada vez, causando controvérsia sobre a quem deveriam ser dados os créditos de representação. Kane Hodder é o mais conhecido a interpretar Jason Voorhees, tendo-o já feito em quatro filmes consecutivos.
A aparência física de Jason teve várias transformações, com vários artistas de efeitos especiais a deixar a sua marca no desenho do personagem, incluindo o artista de maquilhagem Stan Winston. O desenho inicial de Tom Savini tem sido a base para muitas das incarnações seguintes. A icónica máscara de hóquei foi usada pela primeira vez em Friday the 13th: Part III. Desde Friday the 13th Part VI: Jason Lives, os cineastas deram a Jason força sobre-humana, poderes regenerativos e invulnerabilidade quase intocável. Tem sido descrito como um personagem complacente e compreensivo, cuja motivação para matar tem sido citada como sendo impulsionada pelas ações imorais das suas vítimas e pela sua própria raiva por se ter afogado quando era criança. Jason Voorhees já foi protagonista em várias revistas de humor, referenciado em vários filmes, parodiado em programas de televisão, inspiração para canções e para a criação de uma banda de horror punk. Inspirados nos filmes Friday the 13th, empresas de brinquedos lançaram produtos baseados nas várias versões do personagem. A máscara de hóquei de Jason Voorhees é uma imagem amplamente reconhecida na cultura popular.
Imagem: 


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kPhe_rINANE

Chucky

Charles Lee Ray (também conhecido como '' O Estrangulador de Lakeshore'',e apelidado de Chucky) é um personagem de ficção,embora ele tenha sido modelado após a história de vida de Robert the Doll, e o titular antagonistado(série de filmes) Child's Play. Chucky é retratado como um notório assasino em série cujo o espírito habita  um bom boneco chamado Guy e continuamente tenta transferir sua alma do  boneco para o corpo humano. O personagem se tornou um dos mais reconhecível ícone horror,muitas vezes mencionado ao lado de Freddy Krueger,e tem sido referenciada várias vezes em cultura pop. O personagem foi indicado ao Prêmio MTV Movie de melhor vilão do filme chamado Bride of Chucky.

Imagem: 

Freddy Krueger

Agora,vou falar de outros personagens de terror,que são praticamente preferidos por todo o público que gosta deste tipo de gênero.

E um deles é o Freddy Krueger,que nada mais e nada menos é um fictício e  protagonista dos seus filmes como,''A Nightmare  on Elm Street'' ( A hora do pesadelo). Freddy,é um assassino de crianças da fictícia Springwood,que após de ser queimado por pais vingativos,passa a atacar adolescentes em sonhos,matando-as no mundo real por tabela. O fato de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono,valeu-lhe as lacunas '' Lorde dos Pesadelos'' e ''Senhor dos Sonhos''. Robert  Englud foi o intérprete de Freddy,participando de sete filmes e mais um crossover com Jason Voorhees da sério ''Friday the 13th''. Em um remake do filme original lançado em 2010,Freddy é interpretado por Jackie Earle Haley. Freddy também,aparece como personagem em jogos de vídeo-games,e um deles é o ''Mortal Kombat''.

Poderes: Capacidade de penetrar em sonhos; Imortalidade quando está no mundo dos sonhos; Atributo físicos super-humano; Fator de cura acelerado; Teletransporte,capaz de transformar em objetos nos sonhos das vítimas.

Imagem: